top of page

descupinização

Inimigos silenciosos, Os cupins, devem ser eliminados o quanto antes com a descupinização

Depois de anos de construção do seu cupinzeiro, as pragas costumam deixar traços de sua presença. Saiba que, infelizmente, o problema já pode ter ido longe demais. Mas, não perca a esperança. O importante é você contratar o serviço de descupinização o quanto antes para evitar mais prejuízos.

O controle de cupins é a forma mais eficaz para eliminar uma colônia
Saiba que algumas colônias de cupins contêm milhões de membros. Ou seja, é essencial procurar por ajuda especializada para realizar o controle de cupins de forma eficaz e segura. Os três principais tipos de cupins encontrados em solo brasileiro são: cupim subterrâneo, cupim de madeira seca e cupim arborícola.

Cada espécie possui características específicas. Por isso o controle de cupins deve ser acompanhado de perto por um técnico especializado. Essa é a única forma de verificar o melhor método de controle de cupins de acordo com a situação da infestação. A Dourados possui a equipe para esse trabalho.

Nossos controladores de pragas realizam um diagnóstico inicial para descobrir informações chaves que vão levá-los a realizar um serviço de qualidade completa. O controle de cupins depende do tipo de praga encontrada. Por exemplo, cupins subterrâneos podem ser eliminados tanto pelo método tradicional quanto pelo método Sentricon.

Confira algumas marcas deixadas pelos cupins e que sinalizam uma infestação:

  • Avistamento de espécies;

  • Túneis de terra;

  • Paredes onduladas;

  • Pó perto do móvel (na verdade são excrementos dos cupins);

  • Objeto oco;

  • Rachadura nos objetos de madeira;

  • Entre outros.

Esses são os principais traços deixados pelos cupins quando

há uma infestação, por isso, fique em alerta se eles aparecerem!

Afinal, como funciona a descupinização?

Isso depende da espécie. Primeiro é feita uma inspeção inicial, para descobrir informações sobre a espécie da infestação. As mais comuns são: cupim subterrâneo, cupim de madeira seca e cupim arborícola.

De acordo com a espécie encontrada, deve-se achar a origem do problema, ou seja, o cupinzeiro. Depois o método é escolhido de acordo com as informações coletadas. Confira algumas opções abaixo:

Tratamento focal

Esse método de descupinização atua na peça infestada. São feitos pequenos furos para aplicação da calda inseticida. Ele funciona para colônias de cupim de madeira seca.

Barreira química

Outra forma de aplicar a calda cupinicida é criar uma barreira protetora perto do imóvel infestado. O produto possui baixa toxicidade para os mamíferos.

Sentricon

O Sentricon é um sistema de iscagem moderno utilizado nos EUA e que veio para o Brasil. São iscas altamente atrativas que eliminam as colônias de cupins. Várias estações são aplicadas no local de passagem dos insetos. Esse método é utilizado na espécie de cupim subterrâneo.

Polvilhamento

O polvilhamento é um método aplicado com inseticida em pó. É resistente à água e tem alto poder residual, ou seja, seu efeito é prolongado para realizar uma descupinização eficiente.

Tratamento de árvores e arbustos

Esse tratamento é realizado quando a espécie encontrada é a do cupim arborícola ou do cupim subterrâneo.

O cupinicida é aplicado em volta da árvore ou plantas, ou diretamente em torno do jardim O efeito é sistêmico do produto garante uma lenta absorção do ingrediente ativo pelas raízes, protegendo as plantas contra insetos do solo e também da parte aérea.

Cupim
bottom of page